SINDROME DISTÓPICA DO FORMALISMO I

A "Síndrome Distópica da Educação do Inseto Louva-Deus" é um incomodo causado pela situação que você se submete quando vai jantar em um restaurante fino, de alta classe francesa.

Engessado no formalismo, você sente uma agonia sentado naquela mesa límpida, com talheres prateados para cada função da comida e exigências formais de etiquetas sociais para poder Comer, e não fica a vontade por estar rodeado de tanta "frescura social".

Com uma sensação ridícula de que todo mundo está olhando pra você, começa a se sentir um alienígena longe do seu universo, e por causa disto, não sabe onde colocar seus braços - tendo uma ligeira impressão que seus braços cresceram como cabos de vassouras com cotovelos pontiagudos.

E juntamente a este descontrole dos membros superiores, ainda pressiona as pernas uma na outra e estica o pescoço e coluna, coloca-se numa arrumação ereta e mecânica paralelo a cadeira, o que te faz se sentir como uma girafa vestida.

Diante desta situação, você assume uma posição do “inseto louva-Deus” na mesa, pois você já não sabe lidar com esses braços ao juntar-los quase cotovelo a cotovelo evitando coloca-los sobre a mesa por causa da etiqueta proibitiva. Deste modo, você so consegue movimentar praticamente os pulsos, e assim levando a comida com o garfo a boca.

Então se dá conta que está engessado, amarrado, mecanizado, preso e dominado por querer parecer um “ser educado” diante de pessoas desconhecidas. Acaba se transformando em um desastrado e começa a derrubar tudo no chão com seus enormes membros.

Nesta hora da vontade de espernear, mandar se lascar, sair quebrando tudo e se libertar da hipocrisia social.

Lililson Santos

Lililson
Enviado por Lililson em 04/06/2018
Reeditado em 17/03/2019
Código do texto: T6354933
Classificação de conteúdo: seguro