Bobagens de enterro.
 
          Acho engraçado e sem sentido ser enterrado com a bandeira do time do coração, ou com qualquer outra coisa. O apego material é terreno, para onde se vai não se necessita dessas coisas. Ficará um pano apodrecido e nada mais.
           Meu pai detestava usar gravata, mas a usava para trabalhar , ele era economista e ocupava um cargo que exigia a indumentária. Como eu poderia enterrá-lo de gravata ? O que a elegância tem a ver com as despedidas ?
           Essas coisas me fazem lembrar dos faraós, que levavam um monte de tranqueiras para o sarcófago : jogos, jóias, perfumes, espelhos...o cão de estimação e às vezes até criados para serví-lo do lado de lá.
           Que idiotice, nem de roupas precisamos, nada, é que pega mal um defunto pelado no caixão, ou com uma tanga de Tarzan, as pessoas não aguentariam o riso, e os mais curiosos a levantariam discretamente para uma última "selfie".
            Na verdade nem de caixão precisamos, essas coisas passam a ser um comércio cruel , quem passou por essa situação sabe do que estou falando. Mal acabamos de perder o ente querido e já aparecem ( não sei de onde), gente com cartões de empresas funerárias. No torpor das lágrimas nem conseguimos prestar atenção, mas enfiamos o cartão no bolso do paletó, e esse é o propósito.
            Pra ser bem sincero, essas coisas deveriam durar cinco minutos, como um longo piscar de olhos, e pronto...acabou !
            Nada do que temos nos servirá novamente façam o que quiserem; dancem, riam, gargalhem...mas me amem também.
         


 

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 13/06/2018
Reeditado em 15/06/2018
Código do texto: T6362956
Classificação de conteúdo: seguro