Composição com mais de um.

        Quando vejo uma canção com vários compositores no sub título , penso; " Mentira pura !".  Os sertanejos tem essa mania, mas é jogada para direitos autorais, coisa de empresários, enganação que deveria ser proibida, mas como não se pode provar, e se o fulano colocou uma vírgula a lei já o reconhece, que continuem com a  farsa.
         Acredito no máximo em parcerias, como a de John e Paul ( The Beatles), almas gêmeas no campo de trabalho, quem os viu juntos com suas guitarras, ficaram perplexos , tamanha sintonia.  Eram raras as visitas de jornalistas aos estúdios da Abbey Road ( Londres), mas às vezes permitiam um ou outro, bem discretamente, e uma dessas jornalistas contou depois como foi fascinante.  Os dois " beatles" já vinham compondo sozinhos e assinando juntos,  e no estúdio apresentavam as suas composições , , sem muitas palavras.  Ficavam frente a frente com seus instrumentos, e rapidamente se entendiam como se a tivessem tocado juntos uma vida inteira.
          Na lindíssima canção " Eleanor Rigby", John disse que era um filho com vários pais, pois cada um deu uma pequena contribuição, embora a música fosse apenas de Paul.
          Sempre compus sozinho, pois vejo uma ligação intensa entre letra e música, e esse sentimento já foi mencionado por vários compositores. A música chama a poesia.
          Voltando aos "Beatles",  John sentia assim, as letras se fundiam as melodias quase simultâneamente, ele era um músico intuitivo, enquanto Paul criava as melodias primeiro, por ser ele um músico mais exigente e completo.
          Gosto da parceria de Erasmo e Roberto, fizeram coisas lindas, que são tocadas mundo à fora , como " Sentado à beira de um caminho", conhecida na Itália como " L'Punttamento", gravada pela Ornella Vanoni em 1970, arrebentando !  A música é do Roberto e a letra do Erasmo.
           Não reparem, sou muito fã dos Beatles, já assisti várias bandas covers em São Paulo, gosto desse rock operário, de gente simples como nós. Algo como  " A Gata Borralheira", que um dia vê seu valor reconhecido. Há uma mistura de ingenuidade e sofisticação, é tudo muito espontâneo.
        
        


 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 14/06/2018
Código do texto: T6363865
Classificação de conteúdo: seguro