Um homem muito rico 

Imagino que muitos de vocês talvez já tenham lido em algumas redes sociais a seguinte frase:
"Havia um homem tão rico, mas tão rico que tudo que possuía era dinheiro".

Fazer-blog-de-fofocas_00002-1.jpg

Este pensamento me faz lembrar o seguinte:
Existem pessoas tão invasivas e tão fofoqueiras que, talvez nem percebam, mas acabam internalizando esse comportamento diabólico e se acham no direito de interferir de forma grosseira na vida dos outros. Entendo que uma orientação, um conselho, muitas vezes são bem vindos. No entanto, querer consertar a vida alheia dando palpites inconvenientes e recorrentes é outra história. Cada um de nós tem problemas suficientes para se ocupar, na tentativa de resolver o que é possível ou encontrar as possíveis soluções para os mesmos ainda que seja a longo prazo. Se nós pensarmos melhor sobre isso e investirmos nosso tempo e criatividade em nós mesmos, não teremos tempo de nos ocuparmos da vida do vizinho, do amigo ou de algum familiar nosso. Porém o fato é que, pessoas com esse perfil, quando a outra parte, a receptora, cai na real e lhes dá um "basta", elas ficam sem assunto e se distanciam. Certamente tudo que elas sabem ou sabiam era... fofoca! Lamentavelmente!!




 
Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 15/06/2018
Reeditado em 15/06/2018
Código do texto: T6365412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.