Obrigações

As vezes dá a impressão que a vida é realmente complicada, e de fato creio que não seja apenas uma simples impressão, mas sim um fato. Precisamos ter um bom emprego, dinheiro e status social para sermos vistos como melhores. Precisamos comprar tal coisa, usar tal marca, se comportar de tal forma e procurar ter determinada aparência para sermos vistos como melhores. Além disso, a sociedade e mídia nos obriga a colocar na cabeça que precisamos ter tudo aquilo para de fato sermos melhores e sermos vistos como melhores também. E isso não é tão simples, vai crescendo na nossa cabeça e martelando a mente de que é necessário seguir esse rumo para você realmente ser bem visto. É como um passaporte de aceitação a sociedade para escolher em uma escolha o que no fundo você não planejaria para si mesmo, como um emprego, casamento, estilo e etc.

Precisamos realmente seguir todos esse padrões, mesmo fingindo algo que algumas vezes não somos? Ou se seguíssemos do nosso jeito, não seríamos bem vistos por seguir aquilo. Baseando nisso, realmente somos uma sociedade de aparência, onde muitos fingem e na realidade são completamente diferentes. Onde o principal objetivo é apenar ter dinheiro e coisas de qualquer forma e dane-se o resto.

Amanda Passos
Enviado por Amanda Passos em 15/06/2018
Código do texto: T6365480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.