Um tipo de gente

Existem pessoas que têm tanta vergonha de si mesmas e medo do mundo, que chegam ao absurdo de viverem numa mentira, na inautenticidade, na covardia, na não identificação de si mesmas. Pessoas que se escondem de si mesmas e do mundo; gente má, doente, infeliz. Peço a Deus felicidade a esse tipo de gente, que não mostra a sua cara; gente aprisionada, gente escravizada, gente sem identidade, sem personalidade, sem história, porque sua vida é uma farsa. Esse tipo de gente nunca descobre o que pode ser, não se ama. Esse tipo de gente imagina ser inteligente, mas é tola, imbecil. Esse tipo de gente não saboreia a vida, não encontra prazer e alegria em si mesma. Existem pessoas que se escondem atrás de um celular e de um computador. O mundo virtual é esconderijo desse tipo de gente; gente que deseja ser esperta, mas é tola; gente que não vive; não se sente, não se conhece, não se explora, não evolui.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 19/06/2018
Reeditado em 19/06/2018
Código do texto: T6368314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.