A morte não é a solução

Quando não se é amado dói tanto, é uma dor tão cruel e desestruturante que faz pensar que a morte é a solução. Talvez você tenha sentido isso vindo das pessoas que mais amou. Talvez você tenha sido desprezado e não tenha sido criado durante sua infância com todo o amor que gostaria; tenha crescido e quando pensou que agora seria amado (a) de verdade, novamente se decepcionou e mesmo tendo entregue seu coração sente a mesma dor por não ser amado. Talvez você se questione:"O problema sou eu?" ou "O que há de errado comigo?"

Talvez você se cobre muito. Tente ser perfeito (a) e se culpe, tenha se punido por não conseguir. Talvez você tenha sido forte por muito tempo, tenha ajudado os outros por muito tempo e tenha apagado, silenciado seus sentimentos, tenha se calado. Por passar alguns períodos bem, você talvez tenha acreditado que tudo ia melhorar e sente-se enganado, iludido, quando vê que nada muda, que tudo volta ao que era e retorna o sentimento de desprezo, a dor de não ser amado (a).

Talvez tenha chegado seu tempo de ser feliz, de perdoar o que passou e ser feliz com você e mais ninguém. Seja feliz apenas você, e quem jamais deixou de te amar: Deus! Talvez tenha chegado a hora de amadurecer e reconhecer isso. Não se vitimize. Deus nunca te abandonou e nunca te amou menos, te julgou ou te criticou, pelo contrário só te leva a crescer, a evoluir, a encontrar o amor próprio.

Ninguém tem o direito de te causar essa dor cruel do desamor, portanto não permita. Você decidi se permitirá ou não. Se ame mais. Se valorize mais. Cuide mais de você. Dê um tempo só para você. Faça o que quiser fazer, o que te faça feliz. Fique sozinho (a) com você e lembre-se que mesmo sozinho (a) Deus estará cuidando de você, planejando o melhor para você. Ele vai falar com você. Ele vai te dar provas que vão te convencer de que Ele não te deixa só e viabiliza tudo para realizar seus sonhos. Aliás, lute por eles. Corra atrás dos seus sonhos e assim vai se esquecer daqueles que não te amam. O que importa é o Amor de Deus sobre sua vida e seu amor próprio. A quem te feriu e não te amou como você gostaria só resta o perdão. E será que talvez você não esperou muito de quem tinha pouco a te oferecer? Será que não idealizou uma pessoa que não existia? Pode ser sobre seus pais, seu (sua) companheiro (a), seus irmãos, seus amigos. Talvez você esperou das pessoas muito mais do que elas seriam capazes de lhe o oferecer. Não as culpe por isso. As perdoe e compreenda que o único Amor perfeito que não falha é o Amor de Deus.

Vá ser feliz com você mesmo (a). Ocupe-se lutando para realizar seus sonhos e se não tem um agora, talvez seus sonhos tenham morrido junto com suas forças, chegou a hora de nascerem novos sonhos, novas forças, novo ânimo, nova alegria, nova vida fundamentada no Amor de Deus. Você merece ser feliz!

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 30/06/2018
Reeditado em 02/07/2018
Código do texto: T6378180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.