Seria possível um governo narco socialista?

Quando Lula, já como Presidente da República, declarou que as FARC eram um movimento político e quando a aceitou como membro do Foro de São Paulo, implicitamente declarou que as atividades ilegais do grupo poderiam ser relevadas em nome da “grande causa socialista”.

Em 2017 o grupo se tornou um partido político, com base num acordo de paz assinado com o governo colombiano, tomando a denominação de Força Alternativa Revolucionária do Comum, conservando as iniciais FARC.

O acordo previu que o grupo entregaria todas as armas e o patrimônio milionário espalhado por diversos países que seria usado para reparar as vítimas.

Porém a entrega das armas e do patrimônio não está sendo feita de boa vontade e as autoridades colombianas terão que “correr atrás”. As FARC contavam com cerca de 7.000 combatentes, mais de 900 depósitos de armas e um patrimônio de centenas de milhões de dólares.

A pergunta que temos que fazer é: o atual partido político se livraria da tentação de manter um braço armado e de parte desse patrimônio?

Outra dúvida: quem vai suprir o mercado atual de cocaína que era mantido pelas FARC?

Está bastante claro que se o grupo teve alguma preocupação com o povo colombiano algum dia, essa preocupação deixou de existir há anos e seu interesse ficou restrito ao que é de qualquer facção criminosa de qualquer lugar do mundo.

Mas neste caso existe um aspecto que pode ser mais uma novidade na sequência de mudanças que parecem que vão levar nossa cultura ao seu fim, da forma como achamos que ela deve ser.

Com a abertura dado pelo Foro de São Paulo, principalmente com o posicionamento do então Presidente Lula, se o partido político FARC eventualmente chegar ao poder, poderemos ter um governo narco socialista na América Latina, que consolidará o tráfico e consumo de drogas como práticas naturais nas sociedades e todo nosso conceito de moral, bons costumes, respeito às leis e sentimento religioso serão jogados no lixo da degradação humana.

Fica outra pergunta: se em vez de mostrar simpatia pelos criminosos, Lula tivesse se colocado firmemente contra eles e até oferecido ajuda material para exterminá-los, não poderia ter havido um decréscimo do tráfico e consumo de drogas no Brasil em vez do grande aumento que houve?

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 29/07/2018
Código do texto: T6403700
Classificação de conteúdo: seguro