Possibilidade além...

Todas as vezes em que algo novo te invade os ouvidos despertando em seu imaginário possibilidades jamais vistas, e em que algo apresenta-se perante o teu momento de modo totalmente inédito a tudo aquilo que já tenha notado, ou simplesmente em todas as vezes nas quais você se assegura o vislumbre de um acontecimento qualquer e inteiramente alheio aos já então presenciados em sua estrada.

Você cresce!. Você caminha um tanto mais para além das restritas fronteiras trancafiadas no pedacinho de vida ao qual tenha sido originalmente inserido. Você se permite um tímido romper para um mundo de beleza maior. A sua capacidade intuitiva se desgarra mais e mais das suas limitações carcerarias. E a cada novo absorvido, você provoca um leve desabrochar do seu sufocador pedacinho de vida.

Isso é de uma magnificência sedutora e provocativa.

A nos custar tão somente e de forma impiedosa, a derrubada de mais uma parede cegadora da nossa habilidade de percorrer as infinitas possibilidades por aí existentes.

Como ocorreu no dia de hoje, quando de forma acanhada apresentou-se a mim numa reduzida brecha, a chance aproveitada de conhecer um "cara" chamado, Leonid Andreiev. Que mesmo acontecendo apenas através de visitas a breves escritos fiéis ou não a sua história, foi maravilhoso saber de alguém que eu sequer cogitaria de alguma maneira absurdamente insana que fosse, a miúda probabilidade de sua existência neste ou em qualquer outro universo possível ou impossível de existir.

E já, mais do que saber simplesmente da sua condição havida, eu também sei um pouco do mundo que o cercou, da vida que o assombrou, agora eu também sei um pouco do país onde nasceu, onde viveu, onde morreu, sei da profissão por ele aprendida e que a tempo descobriu que essa não seria a que lhe traria vida, também sei de algumas obras que realizou e nos deixou.

E que agora de um modo inevitável e por mim buscado, me viola e me compõe em minha crescida amplitude.

Esse assim, é só um dos tipos de milhares e milhares de outros universos que existem aí para conhecermos e percebermos, mas que por alguma tolice cotidiana, deixamos de fazê-lo.

Conhecer uma rua nova/ conhecer uma palavra nova/ conhecer um sabor novo/ conhecer uma voz nova/ conhecer um caráter novo/. É conhecer um mundo totalmente novo. É galgar uma somatória de novas oportunidades à caminhada diária.

Jardel Labes R G
Enviado por Jardel Labes R G em 30/07/2018
Reeditado em 30/07/2018
Código do texto: T6404216
Classificação de conteúdo: seguro