Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Compartilhar.

Quando se conhece o verdadeiro sentido de compaixão, se conhece o amor de uma forma bem mais ampla, bem mais intensa.
Compartilhar a dor e o sofrimento de quem esta passando por dificuldades é entender o quanto podemos auxiliar sem agasalhar o que o outro esta sentindo.
Muitas vezes, no desejo de não querer ver o sofrimento de quem amamos, tentamos de todas as formas impedir que ele se manifeste e impedimos, assim, que ele cresça. Que se torne forte, frente a qualquer advercidade. Que consiga vencer por seus próprios méritos, entendendo que tem condições de afastar de seu caminho as pedras que lhe atravancam o progresso.
A liberdade que conquista com esta vitória o faz entender que sua responsabilidade aumenta cada vez mais e que sempre que tiver que enfrentar os inimigos internos terá coragem de buscar dentro de si mesmo forças titânicas, antes desconhecidas.
Quantas oportunidades deixamos passar por não entender que amar não é impedir que quem amamos sofra, mas é lhe dar todo o apoio, toda a ajuda, todo o carinho, todo o nosso amor.
Se conseguirmos mudar nosso comportamento na forma de amar, estaremos compartilhando todo o bem que reside dentro de nós, pois ali se encontram  os mais nobres sentimentos, aguardando o momento certo de atuar.
Malene
Enviado por Malene em 05/09/2007
Reeditado em 07/09/2007
Código do texto: T640431
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Malene
Taquara - Rio Grande do Sul - Brasil
518 textos (34928 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/17 22:35)
Malene