A dor da felicidade

A felicidade não é um adjetivo, não é uma característica do Ser. Como ser feio ou ser bonito.

A felicidade é um estado, é uma sensação momentânea de intenso bem estar, de plenitude. Mas que acaba quando nos é provocada alguma situação adversa e isso acontece bem rapidamente -- por vezes sem que notemos. Não existe uma felicidade permanente, ninguém consegue extendê-la para além de um momento. E os nossos momentos vivem em constantes oscilações.

Contudo, as vezes de forma mercante e sem descanso, nos provocam desde o berço a buscar cegamente uma felicidade comprada, contínua e inexistente, que se confunde com uma vida satisfatória.

Como a vida que vivo hoje, que satifaz muitas das minhas necessidades atuais. Porém isso não significa que eu SOU feliz, isso significa que a minha vida me satisfaz como ela é. E a felicidade acontece dentro dessa vida, assim como também as minhas tristezas. Essas energias oscilam constantemente dentro de uma vida satisfatória para mim.

A vida não é feliz, mas em vários momentos nela, sinto a felicidade me doer.

Jardel Labes R G
Enviado por Jardel Labes R G em 30/07/2018
Reeditado em 30/07/2018
Código do texto: T6404760
Classificação de conteúdo: seguro