O Brasil está no bico do urubu

A revista Forum publicou no dia 13.08.2018 um artigo intitulado “Mais de 500 artistas e intelectuais declaram apoio a Márcia Tiburi para o governo do RJ” e que se inicia assim: “Além de artistas e intelectuais, assinam um documento público de apoio à candidatura da filósofa nomes importantes das mais diferentes áreas como do Direito, do Cinema e da Psicanálise; há até eleitores de Alckmin entre os apoiadores de Tiburi”.

Em seguida relaciona os nomes dessas pessoas. O primeiro da lista é Leonardo Boff, os contumazes Chico Buarque e Caetano Veloso não podiam faltar. Na lista, além de cantores, atores e políticos, constam professores universitários de diversas instituições, juristas, jornalistas e profissionais de praticamente todas as áreas, quase todos com alguma influência na Sociedade.

Essas personalidades ao assinarem um manifesto de apoio a uma figura desprezível, analfabeta funcional metida a intelectual, desbocada, que se diz filósofa, na verdade assinaram uma declaração de desprezo pela população brasileira, em especial a do Estado do Rio de Janeiro que está tão necessitada de um dirigente sério, com muita competência, coragem e objetividade e que portanto, não se dedique apenas a divagações pseudo-filosóficas.

Essa senhora está sendo alvo de uma promoção baseada em atitudes inaceitáveis pela maioria dos cidadãos e é difícil entender a real intenção desses que assinaram o manifesto.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 14/08/2018
Código do texto: T6419180
Classificação de conteúdo: seguro