8 ou 80?

Existe este ditado popular significa que algo é tudo ou nada, muito ou pouco, demais ou de menos...

Se aplica a muitas coisas na vida. Ao seu comportamento, pessoal e interpessoal também. Quero vincular este ditado aos relacionamentos amorosos da atualidade.

Acho que todos já vivenciaram um relacionamento 8 ou um 80. Citarei os dois tipos, e peço que reflita sobre eles.

O relacionamento 8, em minha concepção (que pode não significar nada para ninguém) é aquele relacionamento onde não há entrega. As pessoas só são corpos que se atraem por um momento, mas que não possuem ligação fixa, tampouco um futuro juntos. É um ficar sem compromisso, ou até um namoro onde não há interesse em uma das partes, que acaba se desgastando e finda com o tempo.

Já o relacionamento 80, é fogo, é paixão, é sexo e pode ser tão incontrolável quanto um incêndio no verão estadunidense. Tendem a ser ciumentos excessivamente, pois há um sentimento até obscuro de perder a pessoa amada. Chega a ser tão pesado, que pode te puxar para baixo.

Se por um lado um é gelo, o outro é lava. Os dois tipos de relacionamentos são ruins para pessoas que se destacam da multidão, que ainda acreditam no sólido e romântico amor de novelas das 20h.

O relacionamento 8 é ruim por deixar você somente com interesse na carne, sem se importar com o outro, pois de tanto ser desprezado, acaba assimilando este comportamento e replicando-o, tornando maior o círculo vicioso da indiferença.

Já o relacionamento 80, te mata pela ansiedade, por ter tanto medo de perder alguém, que você perde sua própria personalidade.

Se quer uma dica, não procure relacionamento perfeito. Procure por um meio termo, nem 8 nem 80. Todos temos defeitos, e amar não é amar qualidades de alguém. Amar é amar os defeitos de quem é o objeto de sua afeição.

Christian Gomes
Enviado por Christian Gomes em 15/08/2018
Código do texto: T6419425
Classificação de conteúdo: seguro