Terror

Aonde olho vejo a cor azul. A esquerda vejo o mar com suas ondas calmas e relaxantes, a direita um prédio cinza com todas as suas janelas azuis, imóvel. Acima tem o céu, também azul, com algumas nuvens de um branco limpo e sincero.

Olho para frente e vejo o verde das folhas de algumas árvores. Elas balançam lentamente por causa de um vento calmo e refrescante. Pássaros, muitos deles com detalhes em verde, cantam os mais belos e clássicos sons enquanto voam, dançando algo que até hoje admiramos, mas não entendemos. Um pouco a frente dessas árvores, e encobrindo o som dos pássaros, temos uma rodovia, com seus carros pretos, cinzas e alguns poucos verdes ou azuis, passando de um lado para o outro com uma pressa incalculável.

Dizem que as cores nos influenciam: o azul nos acalma, o verde diminui o estresse e nos ajuda a ter mais esperança, enquanto o branco realça todas as sensações que as outras cores nos passam. Antigamente, tínhamos mais cores em nosso cotidiano e mais espaço para vê-las. Entretanto, isso não nos impediu de cometer atrocidades das mais diversas e guerras das mais sangrentas.

Por isso tenho medo do futuro. Sem nada mais para nos acalmar ou dar esperanças, o que faremos? Estaremos em guerras injustas e maldosas diariamente? Ficaremos em um estado de terror constante? Conseguiremos dormir sem culpar a nós e a todos? Perceberemos que estamos tendo o maior pesadelo de nossas vidas, mas não estamos dormindo?