Eu li  em uma prestadora  de serviço alguém defendendo o aumento do valor dos serviços pela melhoria com base de que sejamos HUMILDES pelo que vier (é muita alienação neste país subdesenvolvido).
.

Em pleno pós-moderno ainda se lê discursos de submissão e exploração?!

Aí argumentei: E as ovelhas, gratas pelo aprisco, balem em agradecimento ainda que suas lãs lhes sejam tosquiadas... O gado muge em agradecimento pelo curral ainda que suas carnes sirvam à mesa e seu leite nutre os filhos humanos... Os galináceos nunca fogem dos poleiros ainda que seus ovos sirvam para omeletes e suas carnes às mesas natalinas... Os operários ficam felizes por prêmios singelos pela sua padronização ainda que quem tem mesa farta, melhores estudos, melhor padrão de vida seja a família do burguês.

E assim a humanidade segue feliz ainda que o rico fique mais rico e o pobre mais despossuído. Tudo em nome da HUMILDADE que apoderou, no passado a aristocracia, oligarquia e, agora, a burguesia...

Sejamos humildes  porque os despossuídos  herdarão o reino celestial!!!

É muita ALIENAÇÃO!!!!
 
 
 
ESCREVA PARA O AUTOR:     
conversandocomoautor@gmail.com


 

Leonardo Lisbôa
Barbacena, 28/08/2018
Direitos do texto e foto
reservados e protegidos segundo
Lei do Direito Autoral nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.
 
 
 
Gosta de Poesias e Crônicas?
Então curta a página POETAR:
https://www.facebook.com/PoetarPoesiaArte
 
 
_ POETAR_
https://www.facebook.com/PoetarPoesiaArte/
http://www.leonardolisboa.recantodasletras.com.br/
#poetarfacebook      #leonardolisboarecantodasletras
 
 
 
ESCREVA PARA O AUTOR:     
conversandocomoautor@gmail.com
 
Leonardo Lisbôa
Enviado por Leonardo Lisbôa em 28/08/2018
Reeditado em 28/08/2018
Código do texto: T6432293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.