Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Não, o Bolsonaro não é a saída.

Se o Bolsonaro propusesse coisas nas quais eu visse coerência e fundamentação, eu certamente teria outros olhos para a sua performance, mas não sinto a menor segurança nem nenhuma identificação com o seu discurso nem pela forma como ele se reporta às pessoas, especialmente, às mulheres e a classes que, de alguma forma, são vistas como minoria.
A sociedade brasileira precisa abrir os olhos para um erro que sempre comete em períodos de eleição, que é usar mais o lado emocional, por assim dizer, do que a racionalidade. Gente, é muito perigoso o que está havendo em torno do Bolsonaro, porque as pessoas estão depositando nele seus desejos mais caros de conquista de uma vida melhor, especialmente, na questão da segurança. Veja que ele é tão frágil quanto nós. Na vida prática é preciso separar anseio do que é factual. A propósito disso, veja-se o ocorrido com ele, algo que deixou surpreso até quem não o aprova. Por outro lado, se levanta a questão da imprudência tão promovida pelas falácias do candidato, quando mesmo prejudicado, ele segue fazendo apologia a um combate violento. Algo que ele pegou como mote apenas para alavancar sua candidatura, usando a fragilidade da maioria das pessoas, que sequer percebe o despreparo aparente dele em tantas questões vitais para o país, que dirá, sua verdadeira intenção ao lançar mão do poder. As pessoas mais simples devem ser perdoadas e defendidas de sua ingenuidade e desinformação pelos mais informados, já que elas nada mais são do que fantoches nas mãos das raposas que, bem sabemos, são a maioria de nossos políticos e partidários.
Suely Andrade
Enviado por Suely Andrade em 14/09/2018
Reeditado em 14/09/2018
Código do texto: T6448650
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Suely Andrade
Fortaleza - Ceará - Brasil
343 textos (10168 leituras)
1 e-livros (39 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/09/18 04:35)
Suely Andrade