Discurso do medo

As figuras de linguagem são recursos de nosso idioma para tornar as mensagens que emitimos mais expressivas e significativas.

A retórica dessas eleições tem sido imprimir o medo, o pavor e o pânico nas pessoas para que decidam votar baseado nesses sentimentos.

Normalmente, há medo do desconhecido ou daquilo que já nos apavorou um dia.

Essa premissa se torna mais real nessas eleições.

Há um jogo de palavras e uso intenso de figuras de linguagens para denegrir um e outro candidato.

Uns até ousam se travestir de opositores, falar impropérios, agrediir e auto flagelação. Não bastasse o medo, demonizaram!

Não se apresentam propostas, programas ou soluções; apenas discurso de ódio.

Deixaram a razão, os valores democráticos e a política em segundo plano.

Para essas pessoas a tragédia tem data marcada: 28 de outubro.

De tanta demagogia desconsideram os sinais dos finais do tempo e se tornaram cavaleiros do apocalipse de seu mundinho.

Triste sina desse país chamado Brasil.