Fé, Arrependimento e a Verdadeira Caridade

Fé, Arrependimento e a Verdadeira Caridade

Estou despertado para a missão. Hoje tenho vencido desafios pessoais sem o suporte de outrora, que trazia muito mais sossego e conforto. E, apesar das dores que sinto, não troco o que vivo hoje pelo meu passado.

E essa convicção surge da fé. A única que JAMAIS me deixou na mão. Mas a fé em Jesus Cristo. Não pelo que Ele faz ou é capaz de fazer, mas pelo que Ele é.

Se fosse pelas obras apenas, eu poderia seguir outros grandes exemplos de pessoas que (justificadas pela fé) fizeram grandes realizações nesse mundo. E eu não estaria errado! Seria minha própria escolha mas que, obviamente, me trariam outras consequências.

Quando eu falo de fé, não posso deixar de citar as boas obras que surgem APÓS o arrependimento. Creio que todos aqueles que vivem pela fé, deveriam gerar grandes frutos que serviriam de apoio a tantas outras pessoas pelo mundo, mas que não têm a mesma convicção de fé (ou porque não foram ensinadas de forma adequada ou porque foram privadas a vida inteira de exercê-la da forma correta). Infelizmente, são poucos que entendem isso no Brasil.

A fé conduz ao arrependimento e o arrependimento conduz a fé. Somente com a união desses dois, nós homens entenderemos o valor da verdadeira caridade.

A caridade no Brasil é urgente, porque o Brasil resolveu dar méritos para as pessoas que são egoístas ao nível extremo. Essas pessoas não fazem idéia do que são os valores que prego, porque NUNCA fizeram questão de entendê-los, estudá-los e respeitá-los.

Pessoas vivem em condições precárias pelas ruas e comunidades da periferia e muitos justificam essa acepção como "castigo de Deus". Isso é CASTIGO DOS HOMENS!!!....Em breve os que pensam assim, saberão o que é de fato castigo de Deus.

Posso dizer que Ele por ser pai jamais castiga ninguém eternamente, mas a nossa própria consciência pode requerer punição eterna pelos nossos próprios males um dia...

Hoje no Brasil não se tem tempo pra ninguém. Para ouvir e entender a dor do outro. Para enxergar o bem nas pessoas mais humildes. Só se tem tempo para a farra. Ninguém quer saber de ajudar ninguém, pelo contrário, se puderem ajudar o outro cair ainda mais, reúnem "a turma toda", como nos velhos tempos de escola!

A Verdadeira Caridade é muito mais que alimentação, saúde, saneamento básico e moradia. Mas é IMPOSSÍVEL discutí-la, quando um desses 4 está em falta.

O tempo para se ouvir alguém sempre será a MAIOR caridade e a mais simples que nós seres-humanos podemos prestar. No entanto, quando vermos que realmente o tempo é TUDO para nós, não nos restará tempo para mais NADA!

Profeta Leandro - Apóstolo de Cristo

Poeta Leandrowski
Enviado por Poeta Leandrowski em 25/10/2018
Código do texto: T6485893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.