Finalizei a leitura da saga " Os imortais' da autora Alyson Noel, e baseda em impressões e percepções atuais e inter-relacionadas ao tema, tudo tem a ver e basta crer.

      Esta questão de imortalidade é algo muito quimérico, e o ser humano, como ser finito, sempre vislumbrou um resquicio de esperança neste luzir. A imortalidade como tema de filmes, musicas, milhares de poemas sem fim,e toda literatura religiosa ou não se ocupa desta fleuma, de modo velado ou bem objetivo.

     Diferente do que entendemos e sabemos a grosso modo, falo por mim, a imortalidade seria a infinitude da alma em suas mais diversas dimensões, e num processo que os espíritas entendem e denominam reencarnação,outros transmissão de essência, e de alguma forma, voltando ao plano terreno ou ficando em contato com sua essência pura, sua fonte maior, a alma seria imortal.

    Padecemos neste corpo frágil e carnal, com doenças e sintomas da velhice, mas tudo é passageiro e se conseguirmos manter o desapego ,conseguiremos ficar livres do medo da finitude e alcançar a serenidade quando for a hora de partir.

     A leitura veio bem a propósito, pois com tantas coisas acontecendo e minha visão de mundo um tanto enviesada, trouxe a algumas inquietações que me fuzilam, uma certa acolhida.

"O perdão cura...Tudo é energia...Pensamentos criam...Estamos todos conectados...Quando o amor é verdadeiro nunca morre... A imortalidade da alma é única imortalidade real..."
     Todas estas citações  acima estão no livro, nada foi dito por mim e  sim pela autora; sabemos que se tem relatos em textos de Alan Kardec e tantos outros, nem todos religiosos, alguns estudiosos e amantes da ciência, outro segmento que cresce vertiginosamente, a física quântica e todos estes expõe argumentos fortes e muito consistentes sobre uma interferência maior e poderosa, que podemos acessar e, nisto, a saga que li, fica bem explicitada, claro de forma fictícia, mas inteligível e acessível ao leitor, mesmo ele sendo um leigo no assunto, assim como eu.

      Bem, o assunto é extenso, polêmico e há muita informação disponível a respeito; dúvidas, questionamentos, argumentos contra ou favor, a literatura é ampla, e a tecnologia facilita a pesquisa. Aqui só citei uma dica e no meu caso, veio no momento oportuno, então como não creio em coincidências, reafirmo pra mim mesma, o mantra que aprendi: As coisas não são como as percebemos.
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 17/11/2018
Reeditado em 23/11/2018
Código do texto: T6505140
Classificação de conteúdo: seguro