Paulo Coelho - Texto do Patrono

Academia Virtual de Letras
Patrono: Paulo Coelho
Acadêmico: Mauricio Duarte
Cadeira: 39

“‘A solução errada irá indicar-lhe a certa.’ Eu me lembrei do exercício das sombras e da frase de Petrus. Ao mesmo tempo, ele dizia insistentemente que as Práticas de RAM só tinham sentido se eu pudesse aplicar nos desafios diários da vida. Mesmo diante de uma situação absurda como aquela, as Práticas de RAM deviam servir para alguma coisa.
‘A solução errada irá indicar-lhe a certa.’ O caminho impossível era arrastar a cruz para outro lugar, porque eu não tinha forças para isso. O caminho impossível era continuar cavando, descer mais fundo naquele chão.
Então se o caminho errado era descer mais no chão, o caminho possível era levantar o chão. Mas como?
E de repente, todo o meu amor por Petrus voltou. Ele estava certo. Eu podia levantar o chão.”

(Extraído do livro “O Diário de um Mago” de Paulo Coelho . página 198 . Editora Rocco . 45ª. edição . Rio de Janeiro . 1990)
Paulo Coelho
Enviado por Mauricio Duarte (Divyam Anuragi) em 07/12/2018
Código do texto: T6521624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.