SALMO 91

Gostaria de refletir um pouco sobre o Salmo 91. Por quantas vezes pensei neste salmo em momentos de tribulações, medo, angústia. São incontáveis vezes que li estas palavras.

Mas será que todas as pessoas estão realmente neste esconderijo que o salmo 91 fala? Acredito que todos nós podemos estar neste refúgio sagrado, mas creio que tem condições para lá estarmos, tem pré-requisitos para adentrarmos e habitarmos no esconderijo do Altíssimo.

Com certeza em muitos momentos de minha vida estava longe desta morada sagrada. Nem posso afirmar que hoje tenho acesso lá, mas hoje em dia consigo sentir Deus em minha orações em muitas vezes.

Mas vamos pensar quais são as condições para habitarmos no esconderijo do Altíssimo. Estava refletindo sobre isto e duas palavras vieram em minha mente: amor e fé.

Cristo nos deixou o amor como maior mandamento. Não o falso amor de palavras vazias, mas o amor puro, que corre cristalino como água da fonte, correndo tranquila e caindo pela cachoeira. Um amor imaculado, como ele tem por nós, como um amor maternal.

Cristo nos deixou um ensinamento precioso sobre a fé. A fé real, que move montanhas de ódio, tristeza, descrença. A fé que cura e salva. A fé que fez Pedro andar sobre as águas, que curou o cego e fez o paralítico andar.

Ele afirmou o poder da fé quando disse: " Tua fé te salvou".

Não precisamos morrer para habitarmos o local sagrado que cita o Salmo 91. As Escrituras Sagradas afirmam que o reino de Deus está dentro de nós. Para mim isto é bem certo, pois Deus é onipresente, está em tudo e em todos.

Mas creio que tendo em nós o amor e a fé que citamos, teremos melhores condições para acessarmos nosso Deus interior.

AndréFurlan
Enviado por AndréFurlan em 11/12/2018
Código do texto: T6524497
Classificação de conteúdo: seguro