Atributo sagrado

A compaixão é algo maravilhoso. Hoje estava olhando os carros passarem e vi uma cena muito bonita. Uma senhora bem velhinha derrubou na calçada uma sacola e alguns produtos caíram e rolaram. O trânsito era intenso neste momento e os carros parados no semáforo. Um homem desceu de um dos carros e recolheu os produtos caídos, os entregando para a senhora, que não tinha condições de pegar os produtos caídos no chão. Nenhum motorista buzinou, mesmo com o semáforo aberto a algum tempo, pois com certeza viram a atitude tão bonito daquele homem.

Falando agora sobre mim, sempre conto com a ajuda de muitas pessoas, às vezes que nem conheço. Uma vez caí numa rua na praia é e uma mulher veio prontamente me ajudar a levantar. Sempre conto com muito auxílio e fico feliz ao ver tanto carinho. Este é o amor e a compaixão que Cristo nos ensinou.

Por outro lado também é muito importante a auto compaixão. Entender-nos e perdoar-nos é fundamental para que sejamos livres das algemas que nós nos colocamos. O amor deve começar por nós mesmos, o amor próprio.

A compaixão é algo Divino, atributo sagrado dos filhos de Deus.

AndréFurlan
Enviado por AndréFurlan em 14/12/2018
Código do texto: T6527081
Classificação de conteúdo: seguro