Ensino Híbrido

Nas aulas no modelo de Ensino Híbrido é importante que o professor mude a organização da sala de aula porque precisamos romper as barreiras do ensino tradicional e introduzir maiores relações na vida acadêmica com estratégias dinâmicas e envolventes, acabando assim, com a monotonia e deixando o aluno ser o protagonista de sua aprendizagem. Cada aluno aprende de uma maneira e para adquirir conhecimento, a interação social entre os próprios grupos da sala de aula é muito importante.

Estamos na era da inovação, na era digital, e ainda

considerando as mudanças tecnológicas que ocorrem a todo o momento, o uso das redes sociais digitais pode ser um grande aliado no ambiente

colaborativo para a educação.

Atualmente, temos em nossas mãos laboratórios de informática móveis, pois a tecnologia dispõe em smartphones e tablets recursos que antes eram obtidos somente em computadores de mesa; mas que agora podemos levá-los a qualquer lugar.

A organização de boas estratégias de ensino em comunhão com a tecnologia nos remetem ao ensino híbrido, blended, que é de grande importância para um melhor aproveitamento de todas as informações e experiências que nos cercam e fazem parte dos aprendizados constantes.

Josy Sampaio
Enviado por Josy Sampaio em 21/12/2018
Código do texto: T6532312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.