ALFREDO GOMES - O RESGATE DE UM HERÓI

ALFREDO GOMES - O RESGATE DE UM HERÓI

"Suor, sorriso e cansaço, mas seus músculos de aço flutuavam no espaço rompendo a fita de chegada!"

ALFREDO GOMES meu avô materno teria hoje 119 anos, claro que não poderia participar da mais popular corrida pedestre (antes noturna) do mundo.

Mas de certa forma ele será lembrado nesta 94ª Corrida de São Silvestre, e em todas as futuras, afinal venceu a primeira delas em 1925. Ele era o único negro (não tinha essa de afrodescendente), na Equipe Brasileira de Atletas que participaram dos Jogos Olímpicos de Paris em 1924 e desfilou empunhando o pavilhão nacional na cerimônia de abertura.

Hoje não se fala mais nisso, mas me lembro que até certa época era ele quem carregava a tocha olímpica, da Fundação Casper Líbero na Avenida Paulista, até o museu do Ipiranga, da última vez em que fez isso, a organização queria que ele fosse segurando a tocha em cima de um caminhão, o que ele recusou e fez o percurso a pé, como sempre.

Hoje ele é um nome perpetuado na história do atletismo mundial, o que não é pouca coisa.

Este ano com o lançamento da biografia ALFREDO GOMES, Vida, Vitórias e Conquistas seu nome circulou na mídia como se suas façanhas e conquistas fossem atuais merecendo a atenção das mídias escrita e televisiva, tendo o privilégio de em apenas um único dia, 28/12/18, ter sido o assunto principal por 11minuos em duas reportagens

na maior rede de comunicação do país.

Amanhã ele será homenageado de forma especial, e tenho certeza de que irá sorrir lá no pódio das Olimpíadas Celestiais, seu neto e meu primo WALTER GOMES, vai correr em sua homenagem é claro que sem nenhuma outra pretensão a não ser a de completar o percurso, afinal já é um jovem de 66 anos.

Convidou-me a ir com ele, mas confesso que no auge dos meus 71 não tenho pernas nem fôlego pra isso, não vou fazer o vô Alfredo passar vergonha, ficarei na torcida, e claro, vamos bebemorar na sua chegada.

Eu escrevi o livro, ele corre, cada um faz o que sabe rss.

Dá-lhe primo, correi por nós!

AC De Paula. #acdepaulaescritor. #poetaacdepaula

AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 31/12/2018
Código do texto: T6539335
Classificação de conteúdo: seguro