VEREDAS

Abismos sombrios, escuros, onde mergulhei atraído por lampejos intermitentes de uma Luz difusa, tremulante, que não consigo reter. Tropeçando, caindo, esfolando-me, mas levantando-me, prossigo no Seu encalço O túnel se alonga empurrando a Luz, evitando que eu a alcance. Mas, eis que o túnel inicia uma subida, cada vez mais difícil, a Luz continua tremulando no horizonte, e eu esfolado e exausto, continuo perseguindo-a. Subindo, tropeçando, caindo, esfoliando-me, sigo em frente. Levanto os olhos, e lá no topo da grande montanha, está um Palácio iluminado, brilhante, e na janela do aposento principal, vejo uma linda morena, e sinto o aroma de um perfume inebriante. Aproximo-me, levanto os olhos em sua direção e pergunto: Onde estou? Quem és Tu? E Ela responde com sua voz suave e aveludada: Você está diante do Palácio da Theosophia, e Eu sou a sua Única Habitante. Meu nome é Sophia. Sou a Mãe do Amor Formoso. Em Mim se acha toda a graça do Caminho e da Verdade. Em Mim toda a esperança da vida e da virtude. Vinde a Mim todos os que me desejam com ardor, e enchei-vos dos meus frutos; pois o Meu Espírito é mais doce que o mel. Eu a Sabedoria, fiz correr os rios. Sou a Luz da ciência que derramo sobre todos, como a Luz da Manhã, e iluminarei todos os que confiam no Senhor. Aqui Estou à sua disposição. Entre, venha cear Comigo e beber da Minha água. Quanto mais Você comer, e quanto mais Você beber, mais fome e mais sede Você terá!!! Bem-vindos todos os que têm essa fome e essa sede! O Meu Alimento e a Minha Água são inesgotáveis.

P. S. - Uma dedicatória ao Meu Amigo José Eduardo (Scrittore)

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 04/01/2019
Código do texto: T6542686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.