BUSCAR A ESSÊNCIA DA VIDA

Buscar a essência da vida é separar o joio do trigo, cuidar do jardim da alma.

Buscar a essência da vida é escolher o bem entre o mal, transmutar o que vem fazer mal.

Buscar a essência da vida é servir o Senhor Deus,  e não servir apenas ao senhor dinheiro, a matéria.

Buscar a essência, da vida é saber separar o amor do ódio, tentar compreender as partes, analisar o próprio comportamento.

Buscar a essência, para saber fazer a escolha da verdade e da justiça.

Buscar a essência é qualificar o amor fraternal, o diálogo, respeito e o entendimento.

Buscar a essência, é valorizar o amor, discriminar o que nada acrescenta, buscar a paz.

Buscar a essência, é ser mais tolerante, ter fé e deixar a justiça verdadeira por conta de Deus.

Buscar a essência é saber perder, priorizar a verdade sempre, buscando a verdadeira motivação da vida.

Buscar a essência é orar no silencio do templo da alma, sempre em construção do bem maior.

Buscar a essência, é estender a mão, ensinar o que aprendeu, buscando sempre a sabedoria.

Buscar a essência, é colocar Deus em primeiro lugar, e ouvir o que Ele está inspirando, prestar atenção na intuição.

Buscar a essência, é colocar amor na natureza, agradecer as dádivas que recebe toda noite, agradecer por mais um dia de vida.

Buscar a essência, é espalhar a alegria da criança interior que habita dentro da alma.

Buscar a essência, é ter piedade, amar o próximo, cuidar da luz, não ouvir as trevas, saber discernir.

Buscar a essência, é confiar e amar a Deus integralmente, nunca duvidar de seu amparo.

Buscar a essência, é desejar o bem acima de tudo, perdoar mesmo tendo que se afastar, ter tolerância, estar pleno, e livre de amarras.

Buscar a essência, é deixar a vida nas mãos de Deus, é deixar-se guiar pela sabedoria do amor e da paz.

Buscar a essência, é cumprir a missão de vida, deixar-se levar pelas mãos de Deus verdadeiro, o Grande Arquiteto do Universo, o Soberano o Onipotente.

Buscar a essência, é não usar o nome de Deus em vão, ou fazer mal como o nome Dele, jogar pragas, julgar, e vingar-se com o nome Dele.

Buscar a essência, é saber viver, aproveitar cada instante para evoluir, buscar conhecimentos, ou simplesmente estar em paz, pleno de si, de alegria e realização pessoal.

Muitas vezes a essência está nas coisas mais simples, muito mais fácil do que imagina, comtemplar a vida, encher a alma de gratidão e amor.

Deixar sair toda tristeza, toda amargura, deixar entrar o novo pleno de valorização e alegria.

Não conseguimos mudar o mundo, ou as pessoas, mas conseguimos mudar dentro de nós mesmo, limpando, abrandando e nos surpreendendo sempre.

NEM SEMPRE A ESSÊNCIA ESTÁ NA RELIGIÃO, MAS NO CONTEXTO DA VIDA, SEJA A PESSOA RELIGIOSA OU NÃO. A ESSÊNCIA É A PAZ DE ESPÍRITO, O ESTAR PLENO. 
Fazer as pazes com a vida, buscando a sabedoria é buscar essência, buscar a realização como ser humano.

NAMASTÊ...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/01/2019
Código do texto: T6553208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.