Mais Conceitos.

As formas de vidas aparentes que vemos e que somos, são apenas estas que já elaboramos conceitos. Aquelas em que os conceitos ainda sejam inexistentes ou que estejam em elaboração mutável, ainda nos é difícil vê-las por manterem-se em uma aparência nebulosa ou totalmente imperceptível. Mas a medida em que um conceito de vida se concretiza, começamos então a duvidar e a considerar essa nova forma.

As formas de vidas aparentes que conhecemos, são apenas nossas maneiras de vê-las baseando-se nos conceitos que criados por nós racionalizadores levianos, nos impedem de sê-las em essência. Se tirarmos os conceitos, tudo vira um e deixa de ser o caos em que se torna retomando a sua ordem divina.

O homem demasiado racional nos prejudica. E quanto mais ele racionaliza, mais ele encontra justificativas bem conceituadas para essa sua voluntariada escravidão (aboliu-se a escravidão), agora é servidão.

O pensamento racional além disso, é lento, desonesto e profundamente egoísta.

Como adiante insistido:

O pensamento irracional é instantâneo, espontâneo e por vezes sincero. Já o pensamento racional, leva frações maiores de vida pensando e compreendendo para manipulá-lo à sua conveniência.

Um pensamento irracional em situação de socorro, deixa o sujeito menos egoísta, e sua vida ele entrega por completa em detrimento do socorro alheio. Mas o pensamento racional no socorro, faz o sujeito hesitar e calcular ponderando em primeiro o seu bem estar, mesmo que avistando o outro sofrer.

A existência humana por demais racional é um erro, ela perturba a ordem natural dos seres.

Sentimentos:

Jardel Labes R G
Enviado por Jardel Labes R G em 23/01/2019
Reeditado em 23/01/2019
Código do texto: T6557490
Classificação de conteúdo: seguro