NÃO GUARDES RANCOR

Não guardes rancor, não faças mal a ti mesma. Sei que o mundo é duro e que as pessoas são cruéis, mas no meio desse emaranhado de sentimentos e experiências dolorosas faças a tua parte como ser. Sim, como “ser” realmente! Não alimente sentimentos ruins, não pense no mal que lhe fizeram, não sustente energia negativa.

Certa vez me disseram que o pior castigo que podemos dar à alguém que nos magoou profundamente é o perdão. Sim, o perdão! Como deixou dito Gandhi: “o perdão é um atributo dos fortes”. Apenas quem possui empatia e reciprocidade é capaz de perdoar e, acredite, perdoar aquele que nos magoou é o maior sinal de que amadurecemos.

Pessoas maduras não passam tempo remoendo o que lhes fizeram de ruim, ou, até mesmo, pensando nos erros que ela cometeu. Pessoas maduras são felizes no aqui e no agora e por mais utópica que pareça essa frase, elas acreditam que “nada acontece por acaso”.

Se você foi magoado, tire o lado positivo: certamente serviu de aprendizado. Tudo nessa vida são experiências pelas quais devemos passar para crescermos espiritualmente. Sei que já te machucaram, já te iludiram e já te enganaram, mas, por favor, por mais estranho que isso pareça, pare por um minuto e agradeça. Agradeça profundamente que isso tenha acontecido, pois só serviu para lhe mostrar outra forma de enxergar certas coisas e só afastou de ti quem realmente não te merecia.

A “receita” da felicidade é simples, basta praticar. Uma dose de gratidão e duas de perdão! Agora, aproveite o presente e aprecie.

Valéria Valle
Enviado por Valéria Valle em 12/02/2019
Reeditado em 12/03/2019
Código do texto: T6573327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.