Alienação

Tu já vistes um inseto perseguindo a luz?

Naquele momento ele não é uma mariposa ou abelha, não possui desejos e vontades. Hipnotizado pelo brilho dos feixes ele é uma extensão, a própria luz. Um ser acéfalo que não percebe que quanto mais se aproxima mais o calor da luz o destrói.

O ser humano não passa muito longe disso. Não sabe a diferença entre formação de opinião e alienação. Um analfabeto político é semelhante ao inseto que persegue a luz, hipnotizado por seus ideais, ignora os sinais de uma personalidade doentia, ignora um povo doente com as injustiças sociais, ignora SEU POVO.

Perambula cego por ai, não vê os arredores do mundo, só enxerga aquele ponto fixo de luz e quer estar lá de qualquer maneira, seja escravizando seu povo, seja matando de fome aqueles que já padecem sem ter um prato de farinha à mesa.

Se bandido bom é bandido morto... Não é bandido também aquele que foi eleito para defender o povo e que só faz usufruir dos benefícios que seu cargo lhe dá? Não é bandido aquele que incita o ódio e que atenta contra a vida humana?

Quantos morreram e ainda morrerão lutando por igualdade? Social, racial, financeira?!

Não consigo entender como é possível se deixar ser massa de manobra? Como chegamos aqui? Como nos deixamos chegar a esse ponto? As pessoas perderam a empatia pelas dores dos outros (não estou falando essencialmente daquele que não deve ser nomeado). O ódio alcança alicerces tão grandes que colocar armas nas mãos da população e ser um Ritler da vida moderna, é sentenciar uma população incitada pelo ódio ao seu próprio fim.

Se seremos empáticos, que não sejamos parciais, que não defendamos somente um lado. Se somos empáticos, choremos pelas vidas de inocentes que morrem todos os dias, vítimas de bala perdida nas favelas, no confronto PolíciaxBandido. Sejamos empáticos com nossos adversários, sejamos empáticos e ponto.