Vasco (Gigante) da colina - Por uma flamenguista

Como Flamenguista não tenho como deixar de comentar a postura do VASCO diante da tragédia com os meninos do Ninho.

Hoje, no primeiro jogo após o fato, o CRVG está jogando com uma camisa alusiva ao ocorrido. No peito, estampadas as bandeiras do Flamengo e do Vasco cruzadas, juntas, em sinal de solidariedade e apoio ao Flamengo.

Acredito que essa ação é um marco na história de Flamengo e Vasco. Após anos de fomentação de discórdia, uma atitude dessa relembra que rivalidade não é sinônimo de ódio. Ódio que veio sendo pregado ao longo de anos por Eurico Miranda.

Como atleta, presenciei por inúmeras vezes Eurico Miranda humilhando seus atletas, pregando ódio contra os atletas rivais, incentivando que se negasse água ou qualquer tipo de ajuda à um colega que precisasse durante os treinos e competições.

Mais do que uma troca de presidência, aconteceu uma troca de cultura, de gestão, de exemplo.

Para os dias atuais, em que estamos sendo bombardeados por tristeza e dor, um exemplo como esse quer dizer mais do que a camisa estampa. É uma mensagem clara de que companheiros devem se tratar como tal, com parceria, com solidariedade.

Parabéns Alexandre Campello, parabéns Vasco e obrigada por essa atitude, isso é esporte!

Não é sobre futebol, é sobre caráter, é sobre amor!

Soraya Bitt
Enviado por Soraya Bitt em 13/02/2019
Código do texto: T6574333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.