VOZES DO BRASIL: Nova MPB?!

Pessoas da minha geração não se cansam de ir aos mais diversos eventos públicos e privados e ouvir Milton, Djavan, Titãs, Paralamas, Ira, Legião, Tom Jobim, Alceu, Lenine, Arnaldo, Caetano, Gil, Menescal, Lulu, Kid Abelha, Marina, Cássia, Gal, Chico, Ivan, Marisa Monte, Pepeu, Baby, Ney, Elis, Flávio Venturini, Capital, Lô, Beto, Almir Sater, Skank, Cazuza, Barão, Nando Reis, Rita Lee, Raul, Tim Maia, Toquinho e tantos outros que fizeram suas principais obras entre o começo dos anos 60 e o final dos anos 90. Mas que continuaram criando músicas ótimas. Muitos deles fazem isso até os dias de hoje.

Atualmente eu procuro descobrir coisas novas (e tão boas quanto) através de rádios e programas alternativos. Mas sempre me surpreendo com a falta de projeção e de espaço para gente tão talentosa e bonita como Laura Catarina, Karina Buhr, Anavitória, Céu, Kadu Vianna, Monique Kessous, Pedro Morais, Juliana Perdigão, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Irene Bertachini, Marina Machado, Érica Machado, Afonsinho, Roberta Campos, Makely Ka, Anelis Assumpção, Marcelo Jeneci, Thiago Delegado, Mar Aberto, Ana Vilela, 5 a Seco, Casuarina, Brisa Marques, Pitty e Laura Lavieri.

Mesmo assim, fico muito feliz de conhecer (ainda que superficialmente) a obra de vários desses artistas e de observar à distância o trabalho de jornalistas do quilate de uma Patrícia Palumbo. Que com inteligência, alegria e persistência, divulgam e engrandecem essa bem-vinda e "Nova MPB".

Mello Cunha
Enviado por Mello Cunha em 17/02/2019
Reeditado em 24/07/2019
Código do texto: T6577052
Classificação de conteúdo: seguro