HÁ UM LOBO QUE COCHILA! Por Telêmaco Marrace

HÁ UM LOBO QUE COCHILA!

Somos Humanos, sapientes e supostamente evoluídos!

Mas no fundo, com toda essa pose, não passamos de animais cobertos por vestes coloridas, com hábitos talvez um pouco mais refinado!

Somos uma espécie que construiu um mundo de símbolos; onde se transplanta um coração de um peito ao outro; onde se sai da órbita terrestre e ganha o espaço sideral, mas continuamos incapazes de vencer nossos próprios medos alojados em nossas mentes!

Nesse mundo paralelo, de símbolos, cujo valores são tecidos como colcha de retalhos, há algumas falhas que faz o Lobo residente vir à tona e nos tornamos o " homini lupus homini" de Hobbes!

Ele está lá, dormindo dentro de vc e em alguns são despertados!

Todos os dias, ele cochicha nos seus ouvidos, presente na crítica às minorias, no pernosticismo de ser o melhor, na ganância desenfreada, no ciúme doentio, na sensação de posse, no exercício arbitrário do poder...E por aí vai!!!

Às vezes o Lobo desperta sonâmbulo, irracional e encontra nas armas de qualquer natureza, sua extensão de " macho Alpha", impingindo o terror e nos assustando com atrocidades inimagináveis!

As soluções para manter o Lobo dormindo, estão longes de serem alcançadas, pois a cada geração, nos aproximamos mais do egoísmo e nos distanciamos do coletivo!

Sem amor fraternal, não há progresso, somente regresso às mais escuras das Eras primevas!

Sem amor, nada seremos!

(Telêmaco MARRACE ©)