A logica da Desumanidade.

O que é a Desumanidade? É uma pergunta cuja resposta necessita de uma profunda analise, por mais que aparentemente pareça uma pergunta fácil.

No dicionário.

1 - Falto de humanidade.

2 - Cruel.

3 - Bárbaro.

4 - ANTI-HUMANO, INUMANO

Acontece que neste pequeno asteroide chamado de terra, não existe ser mais cruel ou bárbaro que o próprio humano. Então aqui podemos formular duas explicações:

1_ Desumano é todo e qualquer ato realizado por um não humano, seja ele de natureza animal ou vegetal.

Ao descrever a desumanidade dessa forma tiramos dessa palavra à crueldade e a barbaridade, pois animais não são cruéis, eles apenas agem por extinto diante da necessidade de se alimentar ou até mesmo, se distrair.

2_ Desumano é todo e qualquer ato de barbárie e crueldade contra humano ou não humano.

Antes de tudo, a crueldade só é possível quando se premedita, não importa se por um segundo um ano, o simples fato de fazer mal a alguém e saber que aquele alguém está sofrendo, configura a crueldade.

Quando um humano tira a vida de outro humano em legitima defesa ele age por extinto na tentativa de sobreviver. Quando um humano tira a vida de outro humano de forma consciente ele esta praticando a cruel barbárie da qual só os humanos são capazes. Então, aqui chegamos ao ponto onde fica claro que apenas humanos podem ser cruéis e bárbaros, no entanto, por essa logica o conceito de não humano já não se aplica.

A partir desta analise ainda não é possível dizer, por exemplo, que o dicionário está errado, e de nem outra analise, o dicionário apenas da o significado que a maioria convenciona estar certo. A humanidade não gosta de admitir que é barbara e cruel, assim como uma pessoa não gosta de admitir que está errada. O fato é, dizer que um ato de crueldade não é uma atitude humana não poderia ser uma afirmação mais errada.

Enfim, o que é Desumano?

Uma constatação obvia é dizer que a palavra, Desumano, está por anos sendo usada de forma inadequada. Desumano na verdade é tudo aquilo que nos, humanos, não admitimos sermos capazes de produzir. Desumano se apresenta como o sinônimo não de uma palavra, mas de uma frase, a desumanidade é o mesmo que a hipocrisia humana.

Por fim, tudo que fazemos e não temos coragem de admitir é a desumanidade, e o sentimento de negação do que somos, e negar quem são e os atos dos nossos paras. Desumano é a exteriorização do sentimento de que somos, talvez, o erro da natureza.

Emanuel Franca
Enviado por Emanuel Franca em 16/03/2019
Código do texto: T6599381
Classificação de conteúdo: seguro