O Live Aid foi tão importante para o Queen como dizem?

O Galvão falou na corrida que a banda Queen somente se tornou realmente grande depois do show Live Aid.

Será realmente? Acho difícil ver como uma banda grande como eles foram ter todo o sucesso baseado apenas em um show. Lembrando que eles já tinham tocado em shows gigantescos antes feitos em estádios de futebol. Já tinham lançado vários hits, sendo autores de algumas das músicas mais famosas de todos os tempos, e isso não teria acontecido se não fosse um show?

Posso estar errado, mas me parece muito mais que tal show tenha apenas melhorado a visão que alumas pessoas tinham da banda, passando a parecer mais aceitável, à partir de então, se declarar um fã da banda, mas pode ser que toda a obra artística e toda influência musical da banda não deva nem 0,01% a este evento específico e acredito que eles seriam famosos e reconhecidos até hoje, tendo feito aquele show ou não.

Ou seja, ao contrário do que foi dito e do que se presume vendo o filme Queen, não acho que este tenha sido um evento definitivo para a banda. Ao contrário de como a morte do Freddie foi.

Ou seja, na minha opinião a morte do Freddie foi infinitamente mais determinante para quem é o Queen do que o show no Live Aid. Mas posso estar errado.

Para ler mais textos meus, curta minha página no facebook:

fb.me/filosofiadouglaspacheco