Não acreditar x Duvidar

O tempo em que vivemos tem ressaltado essas 2 palavras com grande incidência. Os fatos que vemos nos noticiários (e também aqueles que não vemos, que costumam ser até piores) são reflexos delas.

Todo ano que se inicia vemos os discursos de esperança e mudança na boca do povo. Mas não passam de palavras jogadas ao vento. Discursos pra inglês ver. Literalmente.

As pessoas se esqueceram que para a mudança acontecer, é necessário uma aliança com Deus. Sem Deus, qualquer esperança de dias melhores se torna uma espera ingênua. Vã esperança!

No entanto, dentre essas pessoas há aquelas que não acreditam em Deus e aquelas que duvidam de Deus (o que é bem diferente).

Não acreditar em Deus para muitas pessoas é uma atitude que encontra respaldo naquilo que se enxerga. As injustiças diárias e o terrorismo humano contribuem para essa descrença, mas Deus está disposto a se apresentar a essas pessoas.

Agora para aqueles que duvidam, a história é outra. A pessoa que duvida sabe do poder da Palavra Divina, conhece até muito bem sobre Jesus, mas continua colocando Ele em xeque, porque ela mesma tem a intenção maligna de ser Deus.

Pessoas assim costumam ser juízes vorazes. Levantam falsas acusações, tramam ciladas contra seus semelhantes, forjam situações onde elas SEMPRE são as vítimas e por aí vai!

Duvidam tanto de Deus que acham que Ele não é capaz de cumprir com Sua própria Palavra.

Eu tenho tantas palavras para definir essas pessoas, mas irei usar as mesmas palavras de João Batista: RAÇA DE VÍBORAS!

Ou seja o ato de duvidar de Deus é MUITO pior do que o ato de não acreditar Nele. Essa pessoa se assemelha a onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma parte para outra.

As igrejas atuais pregam tantas inverdades sobre Jesus que a maioria delas atraiu as "cobrinhas criadas". Elas fizeram ninho nas igrejas e agora que as profecias do Apocalipse estão se cumprindo, elas resolveram se esconder e se calar.

Mesmo assim haverá Justiça Divina para todos. Na medida certa para cada um, pois: "da mesma forma que julgamos, seremos julgados por Deus".

No entanto, sempre há tempo de se Arrepender. Comecem logo a reparar situações de desentendimentos com familiares e amigos, mesmo que vocês saibam que não deram início aos conflitos.

O que Deus quer ver é nossa capacidade de perdoar, amar e fazer o bem sem ver a quem. Se a pessoa não aceitar o seu ato (que DEVE ser sincero) fique feliz com Deus, porque Jesus passou EXATAMENTE por isso há dois milênios!

Leandrowski 

LHR Thoughts ™

Poeta Leandrowski
Enviado por Poeta Leandrowski em 18/03/2019
Reeditado em 18/03/2019
Código do texto: T6601031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.