Arrependimento × Remorso

Hoje em dia são as 2 palavras que não saem de algumas discussões, entre muitas pessoas que conheço.

Por que há tanta confusão em compreender a diferença entre elas?

A diferença não está apenas no significado da escrita, mas na atitude que cada uma gera!

Arrependimento é o negativo transformado em positivo. Ele gera bons frutos, independente de qual foi sua falta. Se foi grande ou pequena.

Sendo assim, ele foge da infantil discussão (que ocorre muito no meio religioso cristão) de que não existe pecadinho ou pecadão, pecado é pecado.

Há uma confusão enorme nos conceitos, já que muitos sentem remorso e não arrependimento.

Assim como o perdão e o amor, o arrependimento é uma DECISÃO que tomamos todos os dias. Não envolve sentimentalismo humano. É algo que provém do espírito.

O remorso envolve um sentimento humano que AINDA não demonstra a nobreza de espírito do arrependimento. Passando as consequências de seus atos, a pessoa volta bem rápido no ato negativo.

E bem rapidinho MESMO hein?!

Ou seja, remorso não produz bons frutos. O mal ainda não foi cortado pela raiz nessa situação.

Está na hora de convocar essa nação incrédula para o Arrependimento, antes do grande dia do nosso Senhor!

Será terrível para alguns que ainda se deleitam no remorso, infelizmente!

Leandrowski

LHR Thoughts ™

Poeta Leandrowski
Enviado por Poeta Leandrowski em 25/03/2019
Código do texto: T6607037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.