CRISTO O FUNDADOR DA IGREJA CATÓLICA?!

O Cristão histórico, na linguagem do Teósofo Jacob Boehme, é aquele sujeito filiado a alguma denominação teológica, o fariseu da atualidade, que não foi contemplado com a Graça do novo nascimento, e segue com todo vigor (às vezes fanatismo) a orientação dos escribas contemporâneos. Temos então, a junção dos escribas e dos fariseus, descritos em Mateus 23;1 a 39. (Os teólogos fingem que não sabem, e os fariseus (crentes) de fato não sabem).

Os cristãos históricos, geralmente pessoas bem intencionadas, porém quase sempre humildes e subnutridos intelectualmente, são presas fáceis nas mãos dos escribas, e estes, exímios sofistas que são, lhes aplicam lavagens cerebrais profundas, eliminando a possibilidade, já difícil, de que esses fariseus construam por si mesmos, raciocínios lógicos, até simples, que lhes permitam distinguir a realidade, e escaparem dos mercadores da fé.

Entre tantos ensinos capciosos, que atendem as suas conveniências, os escribas ensinam, pasmem, que Jesus Cristo foi o fundador da igreja católica, baseados em (Mateus 16;18). Na verdade, Cristo se referia a Si mesmo, ou à Sua doutrina, pois Ele próprio é a Pedra Angular (Atos 4;11), reconhecido e mencionado pelo próprio Pedro, que sustenta toda a manifestação do Pai, ou a Luz que esclarece, ou ainda, a materialização do Espírito de Deus na Terra, assim como no Universo.

Nem Cristo, nem os Profetas primitivos fundaram quaisquer instituições humanas, senão os escribas espertalhões, organizando as suas redes de supermercados da fé, cobrando “pedágio” no caminho para o “céu”.

A sorte dos castelos de cartas, as denominações teológicas, está determinada desde antes da fundação do nosso mundo. Eles todos vão desabar, e ao que tudo indica não lhes resta muito tempo. O “início das dores” já começou.

Vamos repetir, mais uma vez, o alerta aos ingênuos fariseus, para que mudem o seu foco, concentrando-o no Pai, no Filho e no Espírito Santo.

João 3;3,5 – Jesus lhe respondeu: Em verdade, em verdade vos digo que ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo. Em verdade, em verdade vos digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

O Novo Nascimento é a Graça recebida pela unção do Espírito Santo, o nosso ÚNICO e verdadeiro Mestre, nos introduzindo no Amor e na Graça de Jesus Cristo, o nosso ÚNICO Pastor, pela Misericórdia do nosso ÚNICO Deus. Todo o restante é “prosopopeia flácida para acalentar as ingênuas ovelhas”, e enriquecer as poderosas instituições dos escribas.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 28/03/2019
Código do texto: T6609606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.