O Dia da Verdade!

O dia 1° de Abril é conhecido mundialmente como o "dia da mentira". Ao meu ver, existem intenções no mínimo suspeitas para se perpetuar até hoje essa crença em todos os povos e culturas ocidentais.

Pra quê separar um dia em que devemos celebrar a mentira, quando passamos a vida inteira em busca de verdades? Somos bem crescidinhos pra sabermos que TODA brincadeira tem um fundo de verdade. Logo, em minha opinião, brincar com mentiras soa maquiavélico demais em nosso contexto de vida atual.

O dia da mentira, da forma que conhecemos, é celebrado desde o século XVI na França (em 1564), após a alteração da comemoração do Ano Novo, que até então ocorria entre 25 de março até 1°de abril - época da chegada da Primavera.

A alteração da data foi devida a adoção ao calendário gregoriano pelo rei Carlos IX, instituindo o dia 1°de janeiro, como a nova data de Ano Novo.

Essa alteração, no entanto, enfrentou resistência do costume popular e as pessoas que já haviam se adaptado ao novo calendário, pregavam peças naqueles que ainda não haviam se acostumado com a mudança.

Como eu já escrevi em um texto anterior, a Verdade nada mais é do que a junção de diversas realidades que contribuem FRATERNALMENTE com a existência uma das outras.

A mentira é de fato uma realidade, mas a contribuição da mentira JAMAIS foi fraternal. Sempre foi imposta com guerras, que antes começam no âmbito espiritual e só depois se materializam.

O homem aprendeu a tirar vantagem com a mentira, mas essa "vantagem" já perdeu seu fôlego, porque quanto mais avançamos em informação, mais notório fica o atraso de nossa formação moral. Não há pra onde correr, amiguinhos!

Eu, particularmente nesta data, comemoro meu aniversário de renascimento em Jesus Cristo. Completo 7 anos que realizei o Batismo nas Águas. O mesmo batismo de Arrependimento praticado  por João Batista, em sua época.

E por mais lutas que as mentiras ainda me proporcionem, eu sei que no final quem realmente é de verdade, é que prevalece!

O dia da Verdade chegou pra ficar amigos e aviso: a duração dele é MUITO MAIOR do que míseras 24 horas.

A hora dele é ETERNA!

Leandrowski 

LHR Thoughts ™

Poeta Leandrowski
Enviado por Poeta Leandrowski em 01/04/2019
Código do texto: T6612702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.