Quem ama toma iniciativa

Penso que o nosso Deus é um Deus que preza o relacionamento e toma iniciativa nesse sentido. Primeiro, Ele criou o Céu, a Terra, o Mar e tudo o que neles há, inclusive o homem.

Antes de criar o ser humano, entretanto, plantou Deus um jardim, que era uma casa para que, nela, o homem pudesse habitar. Ali Ele comparecia, frequentemente, para interagir com a criatura; e olha que Ele tem muito prazer nisso.

O homem, porém, virou as costas para o Amigo Criador, e Este tomou mais uma vez a iniciativa de reatar o relacionamento. Como!? Enviou ao sacrifício o próprio Filho, para que, nEle, eliminasse o imenso abismo que se estabeleceu entre criatura e Criador. Em Cristo Jesus, Deus quer trazer o homem para o jardim novamente. Ele quer voltar a interagir com ele. Em Cristo nós somos inseridos nesse processo de restauração e, já em nosso tempo, temos livre acesso a Deus e, assim, podemos conversar com Ele como filhos, dialogando com o Papai. Não percamos esse privilégio!

A experiência nos mostra que, quanto mais conversamos com uma pessoa, mais intimidade temos com ela. Com base em um conceito bem simplista, a Oração é conversar com Deus e quanto mais conversarmos com Ele, mais íntimos dEle seremos.

Deus, entretanto, não é uma pessoa comum, Ele é o Todo Poderoso e, se a gente investir na intimidade com o Todo Poderoso,

consequentemente o poder dEle será manifesto em nosso meio com abundância. Uma Igreja comprometida com a Oração é bem sucedida.

Alguém, sabiamente, já declarou o seguinte: “MUITA ORAÇÃO, MUITO PODER; POUCA ORAÇÃO, POUCO PODER; NENHUMA ORAÇÃO, NENHUM PODER”. Vejo, então, que é uma questão de postura. É como ir em direção a um presente que Alguém traz nas mãos para nos dar.