Soldado Espião

A exemplo de um ator, sinto aproximar-se o anticlímax, antes de subir o pano; sinto que grandes coisas se estão amesquinhando até chegar a um fim insignificante; a própria morte me parece insignificante e mesquinha depois das lutas da vida. Não me recordo de ter experimentado qualquer sentimento de conquista. Meus pensamentos, como é frequente acontecer quando sinto medo, dizem respeito a pessoas. Não nutro teorias ou juízos particulares. Simplesmente fico imaginando como cada indivíduo seria afetado, e sinto-me responsável por isso. Lembro-me de meus amigos, e das lealdades para com certas pessoas, todas destruídas. E, numa categoria à parte, lembro-me daquela menina e da desconexão desesperada da conversa que tivemos nos penhascos de uma montanha. Fico imaginando se há amor entre seres humanos que não se baseie em alguma forma de auto ilusão. Gostaria simplesmente de levantar-me e sair antes que as coisas acontececem, mas não poderia fazer isso.

Pablito S Silva
Enviado por Pablito S Silva em 11/04/2019
Código do texto: T6621426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.