Voz do tambor

De nada adiantou a abolição da escravatura.

Se a escravidão ainda atua.

Mesmo nos dias atuais ainda existe certos "animais" que insistem em errar.

Acreditam que a cor julga o ser.

Vejo diversos crimes no país, no mundo, se você é preto é alvo, ou ganha apelido de macaco.

Sua cor define sua carga horária, trabalha mais, recebe menos, e ainda tarxam que você só serve para a área operária.

Nunca te imaginam no alto, se você é preto e usa branco não dizem bom dia doutor, mas já gritam lá de longe que o pai de santo chegou.

Se você é preto te julgam favelado, traficante, macumbeiro...

Se você é preto tenta se esconder, dizem que você alisa o cabelo pra tentar se encaixar.

Falam que você fede, e viram o rosto quando você passa...

O ser humano é estranho né? não dá pra entender, não vê que a raça não faz caráter.

Oculta a história, quase não falam daquela parada...

Aquela que conta a real, que fala do chicote, dos abusos e como o preto era tratado...

Pior que um animal.

Deixa o preto que há em você gritar.

Deixa a voz do tambor ecoar.

Deixa teu cabelo natural, encrespar...

Deixa suas raizes a amostra, deixa o povo falar.

Só não deixa o racismo te transformar.

Nunu Costa
Enviado por Nunu Costa em 12/04/2019
Reeditado em 13/01/2021
Código do texto: T6621553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.