A GRANDE MARATONA OLÍMPICA

Os atletas que procuram a Verdade Incontestável, o Santo Graal, a Pedra Preciosa guardada pelos Anjos, correndo através da sua racionalidade, devem obter, antes, um extraordinário preparo físico e mental. Vestidos com o uniforme dos agnósticos, eles devem levar na mochila bastante água e também algumas vitaminas poderosas, para a reposição das energias. É bom que eles não saibam, por antecipação, para que não desistam da maratona, que por esse caminho, o racional, jamais encontrarão aquilo que procuram. Mas, a corrida é necessária, pois o caminho contém inúmeros obstáculos a serem transpostos e lições a serem absorvidas. Conheço um homem, que percorreu esse caminho até os sessenta e dois anos de idade sem conseguir encontrar o que procurava. Aos sessenta e três anos de idade, a Verdade ficou com pena dele, e apresentou-se-lhe espontaneamente, numa explosão luminosa, o seu Big Bang pessoal. Seguiram-se então, mais dezessete anos de alimentação homeopática, para que a Verdade se ampliasse numa visão mais panorâmica e profunda, e o homem, vergado pelo peso da Verdade, passou a distribuí-la aos seus semelhantes, colocando-as à disposição de todos, através do caminho espiritual, que se ramifica por todo o mundo. E assim, aquele homem aliviou o peso que carregava, muito embora estivesse consciente de que a Verdade não interessa à grande maioria dos homens. Mas, importava-lhe, sobretudo, que a sua missão estivesse cumprida. Quanto ao restante... Bem, o restante ficaria por conta da própria Verdade?!

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 13/04/2019
Código do texto: T6622533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.