Liberdade de expressão - II

Se um banco qualquer promover mostra de arte ofensiva à fé islâmica, e os mussulmanos protestarem, os esquerdistas: a) Criticarão o banco, dirão que o banco é islamofóbico, conservador retrógrado, nazista, fascista, e dirão que os mussulmanos têm direito de criticar o banco?; ou, b) defenderão o direito à liberdade de expressão do banco e dirão que os mussulmanos são nazistas?

*

O que fariam os audazes defensores do direito à liberdade de expressão, se o Santander promovesse uma exposição de arte ridicularizando o Islã, e os mussulmanos protestassem? Defenderiam o Santander no seu direito à liberdade de expressão e condenariam os mussulmanos? Ou diriam que o Santander é islamofóbico, nazista, fascista, conservador retrógrado e tem mentalidade da idade média?

A coragem que todos os que vieram em defesa do direito do Santander à liberdade de expressão ao expor arte ofensiva ao cristianismo é apenas simulação; desaparece quando o assunto é o Islã.

*

O que diriam os esquerdistas, se o Santander promovesse uma exposição de arte ridicularizando os heróis e os símbolos do socialismo? Eles respeitariam o direito de o Santander usar da liberdade de expressão? Ou defecariam todo o seu ódio contra o banco, o capitalismo, o sistema financeiro, e ofenderiam de nazista, fascista, conservadores retrógrados, machistas, homofóbicos, islamofóbicos, preconceituosos, golpistas e opressores os banqueiros e todos os correntistas do banco?

*

Os esquerdistas são vigaristas, autoritários, mentirosos, canalhas, imorais, estúpidos, repulsivos, asquerosos, anti-cristãos. E se algum esquerdista me disser: "Você não pode dizer isso. É desrespeitoso." eu lhe replicarei: "Você, esquerdista, usa do seu direito à liberdade de expressão para ofender de nazista e fascista toda pessoa que não concorda com você. Eu uso do meu direito à liberdade de expressão para dizer que você é o que você é."

*

Na questão envolvendo o Santander, os esquerdistas se revelaram autoritários: Defendem o direito à liberdade de expressão do Banco em expor arte que fere a fé dos cristãos, ao mesmo tempo que querem condenar ao silêncio aqueles que usaram do direito à liberdade de expressão para criticar o Santander.

Escritos em 15 de setembro de 2017.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 18/04/2019
Reeditado em 18/04/2019
Código do texto: T6626187
Classificação de conteúdo: seguro