Metamorfose

Borboletas.

O símbolo da metamorfose.

No ensino médio eu desenhava borboletas em tudo, minha mochila devia ter uns cinco chaveiros de borboleta, eu era uma adolescente romântica apaixonada pela beleza que as borboletas conseguem ter.

Até eu crescer e entender que a beleza delas vai muito além da aparência. Primeiro pela lição da metamorfose, a transformação inevitável, aceitar que a vida tem uns períodos difíceis, solitários, mas depois a gente tem a chance de voar.

Segundo, por algo que nem todo mundo sabe, eu aprendi lendo em algum lugar que as asas de borboletas são sensíveis ao toque, quem já tentou pegar, sabe que elas praticamente se desfazem na ponta dos dedos, mas essas mesmas asas suportam as longas distâncias da migração.

O que parece fraqueza, às vezes é força.

Não sei que tipo de largata eu fui, mas tenho vivido meus dias de borboleta.

Aprendi no Pequeno Príncipe, que é preciso que a gente suporte a fase da lagarta pra admirar as borboletas. Dizem que são belas.

Eu acredito piamente!

Giraflor
Enviado por Giraflor em 18/04/2019
Reeditado em 18/04/2019
Código do texto: T6626821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.