Realidades

As borboletas que estavam no meu estômago hoje me levam para qualquer lugar. Resolvi me deixar guiar por elas, acho até que são mais sábias que muita gente e quando elas saíram do meu estômago para alcançar o céu nunca mais fui a mesma. Ouvi dizer que estou mais fria e calculista, mais centrada e pouco emotiva, eles dizem muitas coisas e a verdade é que o que eles dizem não me interessa mais.

Conheci lugares e pessoas, pude experimentar comidas e situações novas não perdi o encanto pela simplicidade só desisti de levar adiante o medo do novo. A mudança me fez parar no meio do caminho muitas vezes, só que hoje as borboletas me fazem voar para um lugar tão simples que me abriu os olhos para valorizar pessoas e não coisas. Nenhum dinheiro será capaz de comprar amor, nenhum celular será capaz de te conectar verdadeiramente com as pessoas, nenhum carro poderá te levar para dentro de você mesmo, nenhuma casa poderá te abrigar se você tiver desistido de si mesmo. Dói né? Ver que estamos conectados 24 horas e não percebemos que nosso amigo tem depressão, respondemos mensagens em segundos e demoramos a vida toda para dizer que amamos alguém. Estar online não te faz presente.

Dê uma chance às borboletas! Quem sabe você não conheça algum lugar que te abra os olhos ao invés da boca!

07/01/2019

Alice Lourenço
Enviado por Alice Lourenço em 19/04/2019
Reeditado em 29/04/2019
Código do texto: T6627265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.