A Ditadura

A Ditadura

O povo brasileiro é um pouco engraçado. O mesmo lutou contra a ditadura por vinte anos e no vigésimo primeiro ano conseguiu sua conquista, a DEMOCRACIA!

O Golpe Militar ocorreu em números fatos, em um curto tempo de espaço, entre 31 de março de 1964 a 1º de abril daquele ano vigente que deu o fim do governo de João Goulart.

Militares favoráveis ao golpe deram o nome de Revolução de 1964 e, nesse período, tivemos cinco presidentes militares: presidente Castelo Branco governou o país de 15/04/1964 a 15/03/1967 acabando com a eleição direta, limitações dos direitos constitucionais, suspensão da imunidade parlamentar [que deveria estar em vigor, porque os parlamentares abusam do poder];

Presidente Artur Costa e Silva governou o país de 15/03/1967 a 31/08/1969 deu início ao AI-5(Ato Institucional n° 5). O AI-5 foi uma represália ao discurso do deputado Márcio Moreira Alves, que pediu ao povo brasileiro que boicotasse as festividades de 7 de setembro de 1968, deu total poder aos militares. Com isso eles estavam a cima da lei;

Augusto Rademaker, por uma junta provisória, governou o país de 30/10/1969 a 15/3/1974 período que houve a repressão política, os Anos de Chumbo, exílios, torturas, combate aos movimentos sociais censura e desaparecimento de pessoas;

Ernesto Geisel que teve seu mandato: 15/03/1974 a 15/03/1979. Propôs a abertura política desde que fosse lenta e não interviesse no molde de governabilidade militar, aumentou o tempo de mandato de 5 para 6 anos, criou o senador biônico- aquele que era eleito indiretamente-, alta da inflação, da dívida externa e restauração do habeas corpus e fim do AI-5 enfraquecendo o poder militar;

João Baptista Figueiredo mandato: 15/03/1979 a 15/03/1985 deu início a transição para o sistema democrático, a volta do pluripartidarismo, a crise econômica, os protestos populacionais e o restabelecimento das eleições diretas.

Ainda não se sabe o porquê ou por quem se deu a ideia maravilhosa da ditadura, hoje o povo brasileiro elegeu um militar que é a favor da tortura, censura e pouco provido de Q.I. Leigo em administração, economia, geografia, língua portuguesa entre outros atributos. Ele é literalmente contra o povo e quer aprovar uma reforma da Previdência Social retirando direitos trabalhistas dados, não porque quiseram e sim por luta dos trabalhadores, por Getúlio Vagas e o povo omisso, inerte aceitando o que lhe é retirado!

Ainda tem proletariados que diz que o atual presidente estar indo bem. Que é isso? Auto flagelo? Pouca capacidade de raciocínio ou preguiça de raciocinar? Cadê os panelaços, as caras pintadas de verde e amarelo? Estão escondidas por causa do vermelho estampado no rosto por ter entregue o país aos militares novamente e agora em um governo legítimo?

Não bastaram os anos em que nós éramos censurados e tínhamos que concordar com tudo que o governo fazia e caso se opusesse seriamos torturados ou mesmo sumíamos ou seriamos exilados?

É como moda que vai e volta que o povo quer viver?

Por que os proletariados estão contra a si mesmo? Uma guerra infantil de quem estar com a razão, é isso que o Sistema quer que briguemos entre nós para eles nos manobre com mais facilidade.

A que ponto iremos chegar?

Bom dia Brasil, ACORDE!

Carlos Atelson, 22/04/19

Carlos Atelson
Enviado por Carlos Atelson em 22/04/2019
Reeditado em 22/04/2019
Código do texto: T6629609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.