Triste Fim do Filósofo e Sociólogo Cristo

Jesus foi o professor que seguido por doze alunos, trabalhadores de diversas áreas, terminou traído por um de seus pupilos...

Depois, por instigar a Filosofia e Sociologia na consciência dos mais humildes por onde passou, foi condenado por intelectuais religiosos judeus, incluindo o intolerante sumo sacerdote de Jerusalém, que aproveitou a traição de Judas para agir em defesa daqueles costumes e dogmas.

Consecutivamente, foi condenado uma segunda vez pelas vozes do povo ilustre, cujas ocupações eram bajular o sumo sacerdote da época e os militares romanos. Estes, por sua vez, odiavam o trabalho filosófico e sociológico de Cristo, principalmente os atos de caridade, perdão, cura da alma, além dos milagres, advertências e correções morais oferecidos gratuitamente pelo Redentor.

Após ter sido espancado, despido em praça pública, cuspido, chicoteado, foi crucificado por soldados militares romanos. Quando teve sede, pediu água, mas os soldados deram-lhe vinagre. Depois, cortaram seu lado (costela) com uma lança e assistiram a saída de água. E fizeram sorteios com sua túnica despresando sua nudez com humilhações e insultos ao Salvador.

Um dos ladrões crucificados ao lado de Cristo, obteve perdão e salvação. O outro apenas zombou. A multidão escarneceu.

Durma sempre lembrando que Cristo padeceu desta forma: Como filósofo, sofreu a pressão decorrente do auto conhecimento. E mesmo esclarecendo os comportamentos errôneos daquela sociedade manipuladora, foi assassinado pelos poderosos da época. Silenciaram o sociólogo.

Glaussim
Enviado por Glaussim em 30/04/2019
Reeditado em 19/05/2019
Código do texto: T6635944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.