Força e poder

Se a força e o poder te fazem tirano; não és forte e nem poderoso; és covarde. Força e poder quando levantam apenas a si mesmo, são descartáveis.

Se o conhecimento te faz arrogante, significa que não apreendeu a essência do que te foi passado. Conhecimento que não contribui com o próximo alimenta o ego e revela podridão moral.

Por outro lado, se não tens habilidade para algo e se és ignorante em algum sentido e isso te faz sentir-te inferior a alguém, aceitando passivamente as humilhações a que és exposto; desculpe-me, a culpa não é exclusiva do teu algoz. É tua obrigação lutar contra o que te oprime em TODOS os sentidos da vida. Derrota sem luta significa desistência da vida, vitimismo inútil.

Ninguém foi feito para ser saco de pancadas e ninguém foi feito para ser carrasco. Fomos feitos para ser UNOS. Não adianta fugir, basta observar a realidade atual, que a duras penas nos mostra isso.

Cícero - 01-05-2019

Cícero Carlos Lopes
Enviado por Cícero Carlos Lopes em 01/05/2019
Código do texto: T6636973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.