Lula, o injustiçado (?)

Nossa Constituição estabelece em seu artigo 5 que:

“III – ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;”.

Contudo, segundo o Infopen (Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias), o percentual de presos sem condenação no Brasil se situa próximo a 40% do total dos detidos, o que representa em torno de 290 mil pessoas. Esse percentual considera os que estão presos por no mínimo 90 dias.

Não podemos esquecer que grande parte desses presos estão em celas superlotadas, o que significa exposição à tortura, tratamento desumano e degradação física e moral, resultado do confisco de suas cidadanias pela indiferença da Sociedade e incompetência do Estado.

Lula foi julgado e condenado em duas instâncias. Contou com advogados caros para defendê-lo. A jurista marxista e sua amiga, Carol Proner, conseguiu que mais de 100 advogados colaborassem para a composição do livro “Comentários a uma sentença anunciada: o processo Lula”. A Esquerda consegue mobilizar “pessoas inteligentes” e conhecidas de vários países para que se manifestem sobre a “injustiça sofrida por Lula”. Os sectários dele se dispõem a divulgar sempre que podem o “#lulalivre”.

Não me consta que Lula e Dilma enquanto presidentes tenham perdido horas de sono ou de trabalho se preocupando com os presos sem condenação.

Mas Lula se preocupou muito com um estrangeiro, para não dizer estranho, Cesare Battisti, por ele supostamente ter sido injustiçado em seu país de origem. Essa preocupação não caberia a um presidente do Brasil, exceto no caso desse injustiçado ser um “companheiro”.

Os partidos de Esquerda brasileiros têm demonstrado também grande preocupação com outro estrangeiro “injustiçado”, Nicolás Maduro, que tem “sofrido muito” simplesmente “por querer o melhor” para o povo da Venezuela.

Se algum desses presos sem condenação, pobres coitados nos dois sentidos, pudesse contar com pelo menos parte do aparato colocado a disposição de Lula, certamente não estaria na prisão.

Pergunto, onde está a injustiça maior, numa prisão garantida por duas condenações ou 290 mil prisões sem julgamento?

Ou o Direito e a Justiça são equações onde onde um dos fatores é a ideologia e o outro é a condição financeira?

Se Lula foi condenado injustamente, isso afeta não só a ele e aos partidos de Esquerda mas, a todos nós. Como cidadãos não podemos tolerar uma Justiça com falhas.

Por isso, contamos com ele e a Dilma, para aperfeiçoar nosso Sistema Judiciário e todo o Serviço Público. Como não se preocuparam com isso em 13 anos, na verdade valorizaram o princípio do “triunfo das nulidades ideologicamente alinhadas”, todos nós nos tornamos vítimas potenciais das deficiências de todo o serviço público, especialmente do Poder Judiciário.

A Esquerda tem muitas perninhas, tal qual uma centopéia, mas são tantas que ela vez em sempre se embaraça ao andar.

Essas perninhas sustentam um longo corpo chamado Hipocrisia.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 02/05/2019
Código do texto: T6637226
Classificação de conteúdo: seguro