Bifásico

A Revolução Industrial, o conhecimento do petróleo e a ida do homem à Lua foram os limites divisores do antes e do depois. Antes: homens simples e humildes, alimentados pela amizade pura de porta em porta de casas de portas e janelas abertas.

Depois: homens cegos, de sorrisos pálidos e frios de sentimentos, trancafiados em apartamentos. Quando soltos, completando-se no decorrer dos anos, em máquinas mecanizadas correndo desenfreada em busca do nada.

Resumo: nem todo avanço humano faz bem ao homem; ou conforme palavras de Jung, adapta-se ou morre; e uma vez que morrer é a última opção, restou ao senhor do mundo deixar-se levar pelo adotado pela maioria. Mas, respirar o ar desse balão de oxigênio impositivo, não seria uma maneira de morte precoce de valores, interação mútua, identidade e sentimentos recíprocos?

Fato é que, a humanidade descobriu o conhecimento científico e esqueceu o que é sabedoria popular. Deveras, sábio humilde é àquele que sabe, e cobrindo-se de irônia, prega para o mundo inteiro que nada sabe

Completo em © obvious: http://obviousmag.org/ministerio_das_letras/2019/05/como-minha-bisavo-dizia.html#ixzz5nKTuIQV1

Follow us: @obvious on Twitter | obviousmagazine on Facebook

Para o filósofo racionalista Muta, mãe é mãe e vaca é vaca; e ambas são mães, porque dão cria e amamentam com o leite de cabra. Lembrando que cabra é ruminante e também mãe. Feliz dia das mães, à todas as mães, porque até os galináceos que são chocados, tem mãe.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 08/05/2019
Reeditado em 11/05/2019
Código do texto: T6641806
Classificação de conteúdo: seguro